"Houve um homem enviado por Deus: o seu nome era João. Veio dar testemunho da luz e preparar para o Senhor um povo bem disposto a recebê-lo" (Antífona de entrada).
Jesus disse do precursor João Batista: "Eu garanto a vocês: de todos os homens que nasceram, nenhum é maior do que João Batista" (Mt 11,11). Mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele (cf Lc 7,28).
"Seu nome era João" (Jo1,6). João significa "dom de Deus", amor e graça de Deus .
João Batista é o único santo, além de Maria, que a Igreja celebra seu nascimento.
No dia 24 de junho, celebramos o Padroeiro de nossa Diocese de Foz do Iguaçu. A missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe será às 19h30.
"Com João Batista, também nós, agora na qualidade de cristãos renascidos nas águas do Batismo, somos destinados a uma missão, a saber, a missão de anunciar o Salvador, que fez de nossos corpos sua morada. Como faremos? Por nossas palavras e ações, por nossa postura ética cristã em um mundo em que, muitas vezes, aberta e disfarçadamente, opõe resistência à Palavra libertadora de Deus" (Dom Armando Bucciol).
A exemplo de Zacarias, pai de João Batista, nosso Padroeiro, vamos também nós soltar nossa voz e Evangelizar a partir de Jesus Cristo na força do Espírito Santo. Façamos a exemplo de João, ouvir nossas voz profética, no coração deserto de tantas pessoas.
É tempo de partir para a missão, junto com São João Batista e fazer ecoar a Palavra do Mestre, do qual ele foi o precursor.
Que São João Batista, nosso Padroeiro, interceda junto a Deus por todos nós desta Igreja Particular. Juntos digamos: São João Batista, rogai a Deus por nós.