Um Filho nos foi dado!

O Senhor me disse:
“Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!”

Por que os povos agitados se revoltam?
Por que tramam as nações projetos vãos
contra o Deus onipotente e o seu Ungido? 


Hoje, na Noite Santa, a Igreja canta as palavras do Salmo 2: “O Senhor me disse: ‘Tu és o meu Filho; eu hoje te gerei!’ Por que se agitam os povos? Por que tramam as nações projetos vãos contra o Senhor e o seu Cristo?”
Quando testemunhamos a tremenda descristianização dos países de antiga evangelização, quando presenciamos uma verdadeira cristofobia e uma cristianofobia difusa no nosso mundo, quando o homem vai refutando o senhorio do Cristo Jesus, as palavras da Entrada da Missa da Noite do Natal são de uma atualidade e dramaticidade tremendas!
Natal! Festa de paz, solenidade da proximidade amiga e terna de Deus! Mas também convite a decidir-se por Cristo, a abrir para ele o coração, a acolhê-lo, a converter-se. Aquele que nasce da Virgem é sinal de contradição, e diante dele ninguém pode permanecer neutro ou fingir-se de descomprometido. Ele divide a história, ele é o divisor de águas da humanidade, ele o critério do bem e do mal, do certo e do errado, do verdadeiro e do falso, da vida e da morte, da salvação ou da danação eterna!
A ele o Pai disse, diz e dirá sempre: “Tu és o meu Filho; eu hoje te gerei! Pede-me, e eu te darei as nações por herança!”

Feliz Natal, caro Leitor meu!
Que Cristo seja para você Paz, Salvação, Sentido, Repouso, Alegria, Plenitude e Vida Eterna!
Feliz Natal!
Que permaneça sempre em você e nos que lhe são caros a paz desta Noite Santa!
Feliz Natal!

Christus natus est pro nobis, venite adoremus!




Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.

Arquivo