Há uma Luz no Natal que não pode passar despercebida. Esta Luz é Jesus- o verdadeiro Deus, anunciada por Isaías: “O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu”- Is 9,1.
Esta LUZ verdadeira ofusca todas as luzes artificiais. Uma luz nos foi dada. Deus, no seu amor, esvaziou-se de si mesmo, tornou-se pobre, acessível a todas as pessoas de boa vontade.
Estamos no clima de Natal. Luzes, enfeites nas casas, praças, comércio presentes…Para nós cristãos o sentido profundo do Natal é espiritual: o clima externo nos ajuda a acolher em nossa vida o Deus Conosco. Precisamos buscar esta luz e adorá-la como fizeram os magos no passado. Natal é para adorar Jesus, que nasceu em Belém da Judéia. Natal é abrir o coração para acolher Jesus, oferecer presentes a Ele e levar Jesus – o presente de Deus à humanidade- às pessoas.
É preciso acolher a vida, valorizá-la, defende-la. Assim, celebrar a vida é celebrar o Natal de Jesus.
Agradeço a todas as pessoas que organizaram esta coletiva , a presença da imprensa e dos padres nossa gratidão. Vivam todos o Natal com Jesus. FELIZ NATAL.
Mensagem- Coletiva com a imprensa (7/12/2011- residência episcopal)
Dom Dirceu Vegini
Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu
Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu