A esperança é Alguém


Para você, meu Leitor, estas palavras do Bispo-teólogo Bruno Forte. Devem nos fazer pensar e nunca esquecer o essencial:

Para os cristãos a esperança não é algo, não é a projeção de um desejo ou uma asseguração mundana. A esperança é Alguém, Alguém que veio, mas é também, inseparavelmente, Alguém que virá: é Jesus Cristo.
Essa é a novidade cristã, e nesse sentido o cristianismo é portador de sentido e de esperança de modo único e até mesmo paradoxal.
Diante da aldeia global, na crise dos modelos ideológicos, diante da busca de sentido da vida e da história - busca profunda no coração dos jovens - para além de toda aparência, nós anunciamos Jesus Cristo, e Cristo é a esperança que não decepciona. Esse é o sentido profundo da nossa missão, a isso não podemos subtrair-nos! 



7 responses to “A esperança é Alguém

  1. Anônimo

    Dom Dirceu, parabéns pela firme posição em relação a "missa criolla". Estamos com o senhor!
    Sua benção, e conte com nossas orações.

    Cleuza Pires
    Foz

  2. Anônimo

    Realmente nossa esperança é Cristo. O barulho que tentam fazer é minúsculo, perto da grandiosidade que o sr. tem feito nesta diocese.

    Valmir G.
    Perpétuo Socorro

  3. Anônimo

    Parabéns Dom Dirceu pela posição em relação a "missa Criola", é necessário que a igreja do Brasil mostre sua fidelidade e compromisso com a verdade. Um exemplo a ser seguido...
    Esses abusos são prejudiciais e uma ofensa a santa Igreja, e os defensores de tal coisa são os verdadeiros lobos em pela de cordeiros dentro da Igreja.

    Fabio Franzon
    Jau-SP

  4. Anônimo

    "...Cristo é a Esperança que não decepciona..."

    Excelentíssimo e Reverendíssimo D. Dirceu, Saudações fraternas.

    Nesta data em que celebramos a memória de Santo André Kim e companheiros mártires venho lhe agradecer pelo firme posicionamento em relação a Sagrada Liturgia, especialmente no que diz respeito as "Missas inculturadas (neste caso a Missa Crioula)"... A exemplo destes mártires o sr. vem lutando pela verdade, pelo Ressuscitado, pelo que ensina a Santa Mãe Igreja. E olha que em tempos difícieis, onde a funcionalidade e a praticidade querem "tomar conta" dos nossos Ritos.

    Conte sempre conosco e com nossas orações.
    Oremos e trabalhemos pelo Reino!


    Everton S. Alchapar
    Foz do Iguaçu

  5. Anônimo

    Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Dirceu, bispo da Igreja local de Foz do Iguaçu, é com alegria que como membro da Una e Santa Igreja de Nosso Senhor, manifesto minha solidariedade na proibição da dita "missa crioula", que de missa, infelizmente não possui nada! Deus certamente o recompensará por esse ato de coragem e ousadia, frente ao "povo", se é que assim podemos definir aqueles que buscam antes de tudo, o reino nessa terra, esquecendo de que aqui somos estrangeiros. Defendendo o magistério e as rubricas litúrgicas, que, não encerrando somente em si mesmas seu significado, nos revelam a forma mais digna celebrar a Deus; conte com minhas sinceras orações e votos de "vida longa nessa terra!"
    "Vigilante ele apascente, Senhor, o seu rebanho, com vossa fortaleza e na grandeza de vosso nome!"


    Anderson Gurgel
    Contagem - MG

  6. Anônimo

    Dom Dirceu, é nessa esperança em Jesus Cristo, firmes na fé Nele que seguimos em frente nesta Igreja Peregrina.
    Louvo a Deus pela presença marcante, generosa, amorosa e firme do senhor em nossa diocese. Saiba que o seu rebanho está ao seu lado apoiando-lhe e seguindo o teu cajado de pastor seja diretamente ou por meio da oração.
    Com amor filial que o senhor já cativou, cordiais saudações de sua fiel ovelha.

    Lucas Marciel
    Paróquia Santa Teresinha

  7. Luciana Queiroz

    Dom Dirceu, não podemos aceitar que uma rádio leve como brincadeira o que está decidido. Sou paroquiana da Vila A, e tenha certeza que estamos com o senhor.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.

Arquivo