Como anuciar a Palavra de Deus no mundo de hoje? Conscientes de que o cristianismo não é a religião do livro, mas de uma Pessoa- Jesus Cristo- nossa missão é ir ao encontro de quem precisa de ajuda, por-se a caminho a exemplo de Maria da Visitação, convertendo-se em boa notícia.
Assim, a Missão Continental tem como objetivo resgatar a dimensão missionária da Igreja, com renovação de nossas comunidades para atingir todos os afastados da vida eclesial. Para que isso aconteça é necessário conversão pessoal e pastoral de todos os evangelizadores.
A dimensão missionária deve impregnar a nossa pastoral. Queremos que nossas pastorais sejam essencialmente misionárias. O projeto Missão Continental não é algo novo pois a evangelização é a vocação própria da Igreja.
Somos interpelados no modo de viver a nossa fé e de organizar nossa pastoral.
O anúncio da Palavra de Deus é fundamental no agir pastoral hoje, assim como sempre o foi desde o início da missão de Jeus Cristo e da Igreja. O anúncio da Palavra de Deus deve suscitar a fé, a adesão a Jesus Cristo e à sua Igreja. Afé cristã brota de um encontro, de uma experiência pessoal com o Senhor.
Somente através da conversão pastoral os evangelizadores serão encantados com a pessoa de Jesus Cristo. E a conversão implica em um ato de mudança do modo de pensar e de agir, como resposta à novidade do Evangelho.
É preciso formar o coração do discípulo missionário em cada um de nós. O discipulado nos põe a caminho para servir os irmãos e irmãs.
Com a Palavra de Deus no coração e pés na missão queremos que a missão seja fruto da comunhão e participação de todos.
Bispo Auxiliar
Região Episcopal Norte.
